Os morcegos são muito conhecidos como os responsáveis pela transmissão da raiva, podendo também transmitir outras enfermidades como a brucelose, quando atacam um animal contaminado são infectados e se tornam transmissores da doença.
Além da raiva, a histoplasmose representa outro problema de saúde pública associado aos quirópteros. Causada pelo fungo, cujos esporos se desenvolvem nas fezes dos morcegos, pode acarretar uma micose profunda nos seres humanos, comprometendo órgãos importantes como os pulmões.
A pest solution procura sempre buscar as melhores opções para o controle de morcego.
Através de produtos modernos e eficazes, procuramos nunca afetar o meio ambiente. Por isso escolhemos o método de fechamentos dos abrigos dos morcegos, através de barreiras físicas (epículas e passarinheiras).
Conhecendo que as fezes dos morcegos são elementos de alta propagação de microorganismos patogênicos, a pest solution implantou algumas medidas vitais de higienização e esterilização.
Consiste na remoção e lavagem do local afetado, aplicação de bactericida para o extermínio de bactérias, aplicação de gel repelente se necessário, e por fim instalação de barreiras físicas.
Epícula: a epícula é uma peça desenvolvida para proteção contra a entrada de pássaros, morcegos, folhas e grandes insetos pelo beiral.
Seu desenho permite que ela seja utilizada em qualquer perfil de telha que não ultrapasse a altura de seus dentes. Os dentes são flexíveis e se amoldarão à curvatura das telhas. Seu formato permite a entrada de ar, melhorando a ventilação na parte inferior do telhado, o que diminui a sua temperatura e reduz a condensação de água. Conseqüentemente, evitam-se danos na estrutura do telhado, devido ao apodrecimento causado pela umidade. Para um melhor desempenho do produto, recomendamos que as extremidades dos dentes da passarinheira fiquem para o lado de fora do telhado.